Covid-19

Vive com alguém infetado com Covid-19? Saiba as medidas que deve adotar em casa

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia

Se vive com um doente infetado com Covid-19, saiba que existem algumas dicas para adotar em casa para que possa lidar melhor com essa situação.

O Conselho de Saúde Pública do governo inglês emitiu um documento com algumas recomendações que está a ser usado em muitos países.

Os cientistas aconselham a restringir as visitas a casa caso haja um suspeito ou caso confirmado de covid-19, salvo situações de emergência ou saúde.

Também dizem ser essencial abrir as janelas das divisões onde o membro infetado passa mais tempo, especialmente se estas forem compartilhadas com outros membros.

Os quartos, caso tenham uma janela, mantenham-na também aberta não só durante o dia como também à noite para que haja circulação de ar. Mas se possível, dormir numa divisão diferente dos restantes membros.

Recomendam ainda que evite fazer atividades que provoquem a libertação de particulas para o ar, como o exercício físico.

Sempre que possível, o membro infetado deve usar as áreas da casa em horários diferentes dos restantes e que haja sempre desinfeção das mesmas áreas.

Objetos como talheres, loiças e toalhas não devem ser partilhados.

Caso precise de prestar cuidados à pessoa infetada, utilize também luvas e proteção para os olhos.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia

 

 

 

Deixe o seu comentário: