Covid-19Medicina

Primeiro português vacinado contra a Covid-19: “Estou absolutamente tranquilo”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia

António Sarmento, 65 anos, diretor do serviço de doenças infecciosas do Hospital de São João, no Porto, foi o primeiro português a ser vacinado contra a Covid-19, um momento que tal como ontem foi descrito aqui no nosso site, foi acompanhado de perto pela ministra da saúde.

O momento histórico ocorreu poucos minutos depois das 10h e o professor catedrático da Universidade de Medicina do Porto já comentou como se sente, aproveitando ainda para deixar uma palavra de esperança a todos os portugueses.

“É evidente que o risco não é zero, mas o risco não é zero para nenhuma medicação nova ou vacina nova que se venha a desenvolver, todas elas tiveram fase de estudo, ensaios de fase 1, 2 e 3 e, depois foram, comercializadas e expandidas a toda a humanidade”, disse o médico.

“Estou absolutamente tranquilo com a vacina”, realçou por fim.

A enfermeira que vacinou António Sarmento também foi vacinada, mais tarde. “Foram meses muito duros, vimos doentes muito mal, que não conseguimos salvar e outros que refizeram as suas vidas com restrições”, disse Ana Isabel Ribeiro.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia

Deixe o seu comentário: