Covid-19Portugal

Portugal em contactos para produzir vacinas contra a Covid-19

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia

Portugal tem estabelecido contactos internacionais para evidenciar a capacidade e experiência das empresas nacionais para a produção de vacinas contra a Covid-19.

O secretário do Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, sublinhou que “Portual tem condições mais do que suficientes para receber uma parte da produção das vacinas”, pelo que tem consultado o mercado internacional que “procura essa capacidade produtiva”.

“Aquilo que estamos a fazer é posicionar a indústria farmacêutica portuguesa, que tem competências e experiência em áreas muito diferentes, e aproveitar esta oportunidade para as colocar comercialmente numa circunstância em que possa ser olhada pelos grandes produtores internacionais de vacinas, mas também por outros [líderes de] produtos farmacêuticos”, disse o secretário de Estado.

Para Eurico Brilhante Dias, a indústria farmacêutica tem “uma enorme margem de progressão para inovar e para investigar”.

“O que pretendemos é que Portugal seja incluído na cadeia de valor. Não compete ao Governo fazer negócios. Compete-nos diplomaticamente e usando a diplomacia económica mostrar e ilustrar. Depois são as empresas que fazem os negócios e apresentam as suas opções. O Governo não é parte, mas é, sob o ponto de vista do desenvolvimento do território, uma entidade que procura mostrar as competências e as valências da indústria nacional”, explico ainda.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia

Deixe o seu comentário: