Cinema

Netflix terá primeira série original totalmente portuguesa. Gravações já arrancaram

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia

A Netflix anunciou esta quinta-feira, o inicio das gravações da série “Glória”, o seu novo projeto original, produzida pela produtora SPi do Grupo SP Televisão e coproduzida com a RTP, esta que será uma série totalmente portuguesa, a primeira na plataforma Netflix.

Glória, série de Pedro Lopes, é realizada por Tiago Guedes e está a ser gravada na região do Ribatejo e em Lisboa.

A série recua no tempo e vai até os anos 60, no auge da Guerra Fria, na pequena aldeia do Ribatejo.

A serie contará com a participação de atores portugueses, com destaque para Miguel Nunes, Carolina Amaral, Victoria Guerra, Afonso Pimentel, Joana Ribeiro, Adriano Luz, Maria João Pinho, Inês Castel-Branco, Rafael Morais e Leonor Silveira.

Segundo José Amaral, Director Executivo da Spi, “trata-se de um trajeto e de uma visão estratégica de expansão internacional que temos vindo a percorrer. Enquanto produtores, este momento representa igualmente para o mercado audiovisual Português o início de um novo ciclo, já que posiciona o nosso País no ‘roadmap’ das grandes produções internacionais que a Netflix tem vindo a preconizar, e à qual temos o privilégio de poder contar com a participação da RTP, que tem sido um grande parceiro neste posicionamento internacional.”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia

Deixe o seu comentário: