Música

Músico dos ‘Ornatos Violeta’ faleceu aos 48 anos de idade

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia

Os ‘Ornatos Violeta’ surgiram no final dos anos 90, são originários do Porto e produzem música considerada como rock alternativo, apesar de terem fusões de outras tendências musicais, como o jazz. A banda é uma referência na música portuguesa, apesar de só ter editado dois álbuns originais e um álbum de compilações de temas inesquecíveis.

A banda ‘Ornatos Violeta’ juntava-se em diversas ocasiões para concertos em eventos e festivais, como o NOS Alive, e voltaram para uma série de concertos em coliseus. Recentemente, a banda tocou na Queima das Fitas do Porto a 6 de maio. Elísio Donas também tocou com outros vários artistas e bandas, como Sérgio Godinho, Jimmy P e a banda Grace.

Apesar do sucesso, a banda separou-se no final de 2000, apesar de se ter juntado novamente para celebrar o seu 10º aniversário na queima das fitas um ano depois. Elísio Donas participou no grupo Per7ume algum tempo, mas nos últimos anos tinha um projeto musical pessoal chamado ‘Gato Morto’.

Elísio Donas, o talentoso teclista da icónica banda portuense Ornatos Violeta, foi encontrado sem vida na casa dos seus pais, localizada no Algarve, no decorrer desta segunda-feira.

Por enquanto, a causa da morte do artista ainda é desconhecida, mas sabe-se que o teclista foi descoberto já sem vida na casa dos seus pais, no Algarve. Elísio Donas foi um dos membros fundadores desta lendária banda do Porto, juntamente com o vocalista Manuel Cruz, o guitarrista Peixe, o baixista Nuno Prata e o baterista Kinörm.

Ao longo da sua carreira musical, Elísio Donas colaborou com outros grandes nomes da música portuguesa, como Sérgio Godinho, Per7ume e Jimmy P. A sua partida é uma grande perda para a família Ornatos Violeta e para a música portuguesa em geral. Os seus colegas de banda e amigos já prestaram homenagem ao artista nas redes sociais e a memória do utópico teclista será certamente celebrada pelos seus fãs e pela indústria musical que ele ajudou a moldar.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia

Deixe o seu comentário: