Famosos

Menor de 16 anos tenta m*tar rival na escola no Seixal

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia

O rapaz de 16 anos publicou um vídeo nas redes sociais a pontapear um idoso nas férias escolares em 2018 e o seu rival de 17 anos respondeu com desagrado pelo gesto que teve e ameaçou bater no mais novo, numa troca de bocas na internet.

No primeiro dia de aulas confrontaram-se na entrada da Escola Básica 2/3 Paulo da Gama, na Amadora, Seixal e o de 16 anos deu quatro facadas no mais velho, o caso foi a tribunal mas o juiz deixou-o em liberdade.

Ora bem, o ministério públicou recorreu dizendo que “quis m*tar” e pediu a indiciação por homic*dio qualificado.

O tribunal de relação de lisboa negou agora o recurso e manteve-o em liberdade pois entende que após este ter confrontado e dado um murro no peito o jovem respondeu em legitima defesa.

O ministério público não tem a mesma opinião e pede novo recurso dizendo que “perante a perspetiva da vergonha que para si resultaria de não responder a uma agressão, determinando-se por um motivo gratuito e manifestamente desproporcionado atuou de forma premeditada, pensou no confronto, pensou na forma como atuaria, levando para o recinto escolar uma faca, e foi disposto a fazer o que fez”.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia

Deixe o seu comentário: