Gostou do Artigo ? |
Um jovem de 21 anos perdeu a visão no olho direito devido a um parasita carnívoro que apanhou por dormir com lentes de contacto.
O jovem em questão, natural da Flórida, estava exausto depois de um dia de trabalho e decidiu fazer uma sesta de 40 minutos e como ia dormir pouco tempo, pensou eu não tirar as lentes de contacto, mas quando acordou sentia uma irritação mas rapidamente “passou”.
No dia seguinte, sentiu os olhos tão irritados que teve de “tirar as lentes imediatamente” e quando visitou um médico oftamologista, este informou-lhe que se tratava de herpes.
O jovem foi tomando antibióticos e esteroides, mas a dor e o problema continuavam e apenas ao fim de mais de um mês, depois de recorrer a sete especialistas, é que o diagnóstico correto foi feito, por parte do Bascom Palmer Eye Institute.
Segundo os especialistas, o acanthamoeba keratitis é um parasita raro, pelo que por vezes o diagnóstico pode ser confundido com algo mais comum, como herpes ocular, que apresenta alguns sintomas semelhantes
Gostou do Artigo ? |