Gostou do Artigo ? |
Quase dez anos após o terrível acidente sofrido durante os ensaios do “Dança Com as Estrelas” da TVI, o amigo mais próximo de José Luís Gonçalves, Américo Manadas, falou sobre o estado de saúde do toureiro português.
Numa entrevista recente à revista “The Mag”, Manadas revelou que a evolução da fala de José Luís tem sido progressiva, embora sua situação física tenha permanecido inalterada. Gonçalves ainda é dependente de cuidados especializados para executar qualquer tarefa, permanecendo na cadeira de rodas.
Durante o período de pandemia, Gonçalves não conseguiu receber a fisioterapia correta, o que acabou resultando em uma regressão em seu estado.
Ele continua a viver na unidade de Cuidados Continuados Maria José Nogueira Pinto, em Cascais, onde é visitado regularmente por sua esposa Isabel Gomes.
Manadas foge do tom pessimista e tenta manter uma perspectiva positiva, mesmo sem saber o que o futuro reserva. Ele diz que é “um dia de cada vez” e que a vida é imprevisível.
Lembrando que as escadas do palco são as culpadas pelo acidente de Gonçalves, em 2013 ele caiu enquanto se preparava para treinar a primeira coreografia com Raquel Tavares.
Devido aos ferimentos graves e consequente coma que se seguiu, o toureiro ficou quatro anos internado até ter alta. Desde então, Josél Luís tem estado sob cuidado hospitalar.
Gostou do Artigo ? |