Famosos

Estudo aponta que gatos podem ser infetados pelo covid-19

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia

O “Sábado” avança com a notícia que os gatos domésticos podem ser infectados com o novo coronavírus e o resultado disso são de uma experiência feita no Instituto de Investigação Veterinária de Harbin, na China.

Os resultados, no entanto, não esclarecem se os gatos podem transmitir o agente patogénico aos humanos ou se estes os podem contagiar. E os cientistas garantem que os donos de gatos não devem ainda ficar alarmados.

“Os cães e os gatos estão em estreito contacto com humanos, e por isso é importante perceber a sua suscetibilidade ao SARS-CoV-2”, escrevem os autores do estudo.

A equipa, liderada pelo virologista Bu Zhigao, introduziu amostras do vírus no nariz de cinco gatos domésticos. Dois foram eutanasiados seis dias depois, tendo os investigadores encontrado partículas infecciosas do vírus nos sistemas respiratórios.

Experiência feita no Instituto de Investigação Veterinária de Harbin, na China, envolveu cinco gatos que foram infetados em laboratório com doses virais de SARS-CoV-2.

Posted by SÁBADO on Thursday, 2 April 2020

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia

Deixe o seu comentário: