Famosos

Duarte Siopa recorda dia em que conheceu o filho adotivo: “Pensei ‘tenho que o levar’…”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia

Duarte Siopa foi um dos convidados do programa “Júlia” desta quarta-feira.

O apresentador da CMTV esteve à conversa sobre o seu percurso e a data altura, falou sobre o processo de adoção do filho, Diogo Siopa, de 31 anos.

Duarte Siopa contou que estava a trabalhar na RTP quando recebeu um telefonema de alguém a pedir ajuda, dando conta que havia um grupo de crianças abandonadas a viver em vãos de escada, sendo que uma “era muito novinha”.

“Eu senti-me tocado como me sinto em todos os casos (…). E eu disse à senhora que queria saber o que é que se passava. Entretanto, chego ao local, não estavam crianças, a senhora desce e eu perguntei o que se passava (…) e ela diz “eles são muitos, a mãe é prostituta, é uma mulher toxicodependente e ela, como não quer os miúdos lá em casa, pôs os 10 miúdos na rua”. E há um que tem dois anos…”, recordou o apresentador, admitindo que ficou perplexo com a história.

Duarte Siopa partilhou então com Júlia Pinheiro como foi o encontro com Diogo, a criança de dois anos que decidiu adotar. “Entro e vejo um miúdo muitíssimo mal educado a comer e eu “olá” e ele nada (…), ofereci-lhe tudo e ele nem olhou para mim, nada, continuava a comer e entretanto eu disse “eu sei como é que te chamas, chamas-te Diogo, eu vou-me embora e não te convido para vir para minha casa ou tu queres vir para a minha casa?” e ele vira-se para mim e diz “oh, isso é que eu quia”. Estas são as únicas palavras que eu nunca me vou esquecer na vida”, recordou em lágrimas.

E acrescentou depois: “Senti-me impotente, nunca pensei em ser pai, casar, ter filhos e naquela altura pensei ‘este miúdo é meu, eu tenho que o levar’, ponho o Diogo no carro e fomos para minha casa”

Duarte Siopa revelou que não descansou enquanto não legalizou a adoção, processo que demorou ainda 5 anos.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia

Deixe o seu comentário: