Covid-19Idosos

DGS muda regras e agora é permitida mais do que uma visita por semana a idosos em lares

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia

Os idosos que estão nos lares podem agora receber mais do que uma visita por semana, segundo a Direção-Geral de Saúde que decidiu mudar as regras e deixar nas mãos das autoridades de saúde locais a possibilidade de visitas.

Numa informação que foi divulgada no site da DGS e que atualiza a que tinha sido públicada em maio, a DGS diz “de acordo com as condições técnicas das estruturas ou unidades, as visitas devem realizar-se pelo menos uma vez por semana”, deixando na mesma o alerta para que cada autoridade de saúde local possa suspender ou restringir as visitas.

“Mediante a situação epidemiológica local e na estrutura ou unidade (incluindo situações de surto) pode ser determinada, pela autoridade de saúde local, a restrição ou suspensão de visitas, por tempo limitado”, informa.

O espaço deve ser higienizado entre visitas e as pessoas com sinais ou sintomas sugestivos de covid-19 ou com contacto com um caso suspeito ou confirmado da doença nos últimos 14 dias não devem realizar ou receber visitas.

 

 

 

 

fonte: cmjornal

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia

Deixe o seu comentário: