BenficaFutebol

Declaração de JJ contestada em vários países por alimentar polémica sobre racismo

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia

Jorge Jesus na antevisão do jogo desta quinta-feira para a Liga Europa foi abordado sobre o tema que marcou a Liga dos Campeões desta semana em torno do acto de racismo que o quarto árbitro terá tido para com um adjunto no jogo do PSG x Basaksehir.

“Isso do racismo está muito na moda. Como cidadão, tenho o direito de pensar à minha maneira. Só posso ter uma opinião concreta sabendo o que se disse, porque hoje qualquer coisa que se possa dizer contra um negro é sempre sinal de racismo. Se se disser a mesma coisa contra um branco, já não é sinal de racismo. Se calhar, até houve algum sinal de racismo, mas não sei o que disseram”, disse Jorge Jesus, alimentando a polémica sobre racismo.

As declarações de Jorge Jesus tornaram-se públicas não só em Portugal como um pouco por toda a Europa e vários países contestam as palavras do técnico do SL Benfica.

Já Carlos Carvalho que também fez a antevisão para o jogo do seu grupo desta quinta-feira, lamentou o episódio em Paris: “O racismo tem de ser combatido. Não é um problema do futebol, mas da sociedade. É preciso equilíbrio. Corro o risco de responder a alguém que não tem uma perna e depois vem a associação das pessoas sem pernas criticar-me”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia

Deixe o seu comentário: