Covid-19Crianças

Covid-19: Crianças com cancro devem continuar a ir à escola

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia

Recentemente, as crianças e adolescentes voltaram à normalidade em relação às suas rotinas escolares mas, obviamente, com mais cuidados devido a este novo covid-19.

De acordo com o Instituto Português de Oncologia de Lisboa, as crianças com cancro devem a continuar a ir à escola, após terem terminado o seu tratamento ou que tenham autorização do médico.

A diretora de Pediatria do IPO de Lisboa explicou: “Neste momento, não há evidência de que as crianças com cancro tenham mais risco, quer de contrair a doença Covid-19, quer de ter formas mais graves da doença, dependendo obviamente da fase de tratamento em que se encontram”.

A mesma ainda refere que “a gripe sazonal pode ter quadros clínicos muito mais graves nestas crianças do que a COVID-19”. Explicando da seguinte maneira: “Estas crianças, que estejam em tratamento ou tenham concluído o tratamento, correm riscos acrescidos de contrair uma doença infeciosa, no caso de haver uma varicela ou sarampo e não é por isso que deixam de ir à escola”.

Mas, obviamente, há casos excecionais como o das crianças que estejam em fase inicial de tratamento ou crianças que, para além dessa doença, tenham problemas respiratórios ou cardíacos.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia

Deixe o seu comentário: