Famosos

Com a chegada de 2021 saiba como fica a Eletricidade, Rendas, Pão, Portagens, Transportes, Tabaco e as Telecomunicações

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia

 

Com a chegada de 2021 algumas alterações nos preços já são conhecidas, tal como são os casos das taxas de Eletricidade, do aumento ou não do Pão, das Rendas, das Portagens, transportes públicos, tabaco e telecomunicações.

As rendas e as portagens, duas das situações em que a atualização dos preços é ditada pela inflação, irão manter-se inalteradas neste novo ano.

No que toca à eletricidade, esta ficará mais barata pelo menos para quem continua no mercado regulado.

A venda do tabaco e nas viagens do Alfa Pendular sofrerão um pequeno aumento mas não nos restantes serviços da CP, cujos preços irão se manter face a 2020.

Os transportes públicos estão no lote de produtos e serviços que não terão aumentos em 2021.

Contudo, veja as alterações neste novo ano:

Eletricidade

O preço da eletricidade para os consumidores do mercado regulado vai descer 0,6% a partir de hoje, de acordo com a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Rendas

O coeficiente de atualização para o arrendamento urbano e rural apurado pelo INE para vigorar entre hoje e 31 de dezembro de 2021 é de 0,9997 o que, na prática, dita uma manutenção dos preços das rendas.

Este coeficiente de atualização é aplicável às rendas em regime livre, para habitação com renda condicionada e para arrendamento não habitacional, caso as partes, inquilino e senhorio, não tenham acordado condições diferentes.

Pão

A subida de 635 para 665 euros do salário mínimo nacional poderá ditar um aumento do preço de venda do pão, perspetiva a indústria de panificação, ressalvando que o peso e o preço deste produto são livres.

Portagens

Os preços das portagens nas autoestradas deverão voltar a manter-se em 2021

Transportes

Os preços do transporte público coletivo de passageiros vão manter-se inalterados em 2021, de acordo com a informação divulgada pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT).

Telecomunicações

A NOS não vai atualizar os preços em 2021, segundo adiantou à Lusa fonte oficial da operadora, enquanto a Vodafone disse à Lusa que “à semelhança do que aconteceu no ano passado, não estão previstos aumentos generalizados de preços”.

A MEO adianta que procederá a uma atualização de preço base de mensalidade em tarifários/pacotes, com efeitos a hoje, de acordo com o previsto contratualmente, sendo que os clientes abrangidos foram devida e atempadamente informados.

Tabaco 

O Orçamento do Estado para 2021 altera a fórmula de cálculo do Imposto sobre o Tabaco (IT), medida que, segundo os cálculos da consultora Deloitte, deverá refletir-se num aumento do imposto em cerca de cinco cêntimos por maço de cigarros

 

 

 

 

 

 

fonte: cmjornal

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia

Deixe o seu comentário: