Famosos

China diz que Espanha comprou testes rápidos ao covid-19 a empresas ilegais

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia

O Governo Espanhol pretendia começar a testar a população com testes rápidos ao novo coronavírus, mas no entanto, vários laboratórios de microbologia dos grandes hospitais que estes mesmos estes não funcionam bem.

Segundo o jornal El País, que cita uma fonte que participou nos testes, s resultados preliminares das análises feitas com os kits recém-chegados da China não correram como previsto.

No entanto, a Embaixada da China em Espanha garantiu que os kits de teste rápido adquiridos pela Espanha para diagnosticar os casos do Covid-19 mais rapidamente foram comprados a uma empresa sem licença.

O Ministério do Comércio da China ofereceu ao Ministério da Saúde espanhol “uma lista de recomendações de fornecedores classificados”. Nessa mesma lista não consta a Bioeasy, segundo informações deixadas na conta oficial da embaixada na rede social Twitter.

A embaixada afirma ainda que a empresa ainda não possui uma “licença oficial da Administração Nacional de Produtos Médicos da China para vender os seus produtos”.

 

 

fonte: cmjornal

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia

Deixe o seu comentário: