Mundo

Carlos III deixa a emoção falar mais alto no primeiro discurso como rei

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia

Foi no dia de hoje, 9 de Setembro, que o rei Carlos III falou à nação naquele que seria o seu primeiro discurso como reu de Inglaterra.

Após ser anunciado a morte da rainha Isabel II, o filho mais velho da mesma começou por dizer: “Devemos-lhe a maior dívida que qualquer família deve à sua mãe pelo seu amor, afeição, orientação, compreensão e exemplo”.

Ainda disse: “Essa promessa de um serviço durante toda a sua vida eu renovo perante vós, hoje, aqui, juntamente com a dor pessoal que toda a minha família sente. […] A sua dedicação como soberana, a sua devoção, nunca teve momentos de quebra em momentos de alegria bem como em momentos menos bons”.

Também a Harry e Meghan dedicou palavras de carinho: “Gostaria de expressar o meu amor por Harry e Meghan à medida em que eles continuam a construir as suas vidas do outro lado do oceano”.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia

E rematou com palavras de grande emoção: “E à minha querida mãe, agora que inicia a sua última grande jornada para se juntar ao meu querido e falecido pai, quero simplesmente dizer isto: obrigado. Obrigado pelo seu amor e devoção à nossa família e à família das nações que serviu tão diligentemente todos estes anos. Que anjos a cantar a levem para um lugar de descanso”.
 “E à minha querida mãe, agora que inicia a sua última grande jornada para se juntar ao meu querido e falecido pai, quero simplesmente dizer isto: obrigado. Obrigado pelo seu amor e devoção à nossa família e à família das nações que serviu tão diligentemente todos estes anos. Que anjos a cantar a levem para um lugar de descanso”, concluiu.

 

Deixe o seu comentário: