Famosos

Bombeiro que morreu nas operações de vigilância de um incêndio em Leiria tinha sido pai há três dias

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia

Um bombeiro dos Voluntários de Leiria, faleceu este sábado devido a uma paragem cardiorespiratória quando este estava no combate a um incêndio em Leiria, mais precisamente em Arrabal.

André Pedrosa, tinha 34 anos e tinha sido pai há três dias.

Filipe André Azinheiro Pedrosa era bombeiro dos Voluntários de Leiria e prestava serviço na secção daquela corporação localizada em Monte Redondo, desde 2004.

Ao JN, um dos bombeiros que ali estavam, e que prestaram a primeira assistência à vítima, adiantou que a primeira ambulância a chegar ao local onde André Pedrosa entrou em paragem cardiorrespiratória não contaria com um desfibrilhador como é obrigatório.

As tentativas de reanimação acabaram por ser realizadas já com uma equipa do INEM, após uma ambulância da Cruz Vermelha ter chegado em primeiro lugar, referiu aquele operacional.

O primeiro-ministro, António Costa, que se encontra em Bruxelas, onde decorre o Conselho Europeu, já manifestou, às 00.20 horas deste domingo, a “profunda consternação” pelo falecimento de André Pedrosa, “vítima de doença súbita, que cumpria a sua missão nas operações de rescaldo e vigilância de um incêndio”.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia

Deixe o seu comentário: