Big Brother - A Revolução

Após usar expressão racista, Andreia do ‘Big Brother’ é criticada: “os blacks é que cheiram a catinga”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia

Em mais um ‘Extra’, na TVI’ Maria Botelho Moniz iniciou o programa desta segunda-feira, dia 21 de Setembro, com mais uma polémica dentro da casa mais vigiada de Portugal.

Uma das primeiras concorrentes a entrar na casa, Andreia, acabou por usar uma expressão racista. E, nesse mesmo programa, uma das concorrentes da edição passada, Slávia, viu-se a comentar sobre esse mesmo assunto.

A apresentadora começou por dizer: “Já se fala em racismo nesta edição do Big Brother. Andreia utiliza a expressão catinga referindo-se ao suor e sem maldade, mas em conversa com Zena e Sandra acaba por dizer: Os Blacks é que cheiram a catinga”. 

Ao que Zena respondeu:”Então não sou a única a dizer isso, estavam-me a dizer que era madeirense…”

“Catinga não é madeirense, é africano. Os blacks é que cheiram a catinga!”, disse Andreia. 

Slávia viu-se obrigada a intervir: “O problema está no facto de a Andreia precisar de um bocadinho mais de informação, porque se catinga é um odor que o corpo emana… todos nós cheiramos”. Ainda acrescentou: “A frase está errada. Utilizou num contexto errado também. Diria até que relativamente tendencioso.”.

Ainda disse: “Esta situação é má, mas é boa. Há necessidade de reeducar umas pessoas e de educar as outras”. Acrescentando: “A palavra catinga não é específica de uma comunidade ou pessoa, todos nós podemos cheirar a catinga”. 

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia

 

Deixe o seu comentário: