SIC

Após entrevista a Ministra da Saúde, Rodrigo Guedes de Carvalho está a ser arrasado!

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia

No inicio e durante a quarentena causada pelo novo coronavírus, Rodrigo Guedes de Carvalho obteve um imenso respeito dos portugueses, sendo considerado um homem com muita sabedoria.

As mensagens no final ou no inicio de cada ‘Jornal da Noite’, na SIC, ficaram marcadas e confortaram o coração da maioria da população portuguesa, elevando-o a um nível que poucos jornalistas atingem.

Mas, neste sábado, as opiniões ficaram divididas sobre o seu profissionalismo como jornalista. Numa entrevista a Marta Temido, Ministra da Saúde, onde esclareceu certos aspectos sobre o Fim do Estado de Emergênciae e sobre este novo vírus.

A certa altura, Rodrigo perguntou sobre as manifestações do primeiro de Maio. Mas, o tom do pivô da SIC não agradou aos portugueses.

São várias as críticas que correm nas redes sociais, como: “Deve pedir desculpa à Sra. Ministra da Saúde… “, escreveu uma seguidora, “Perdeu alguns pontos na minha consideração, não vale tudo…”, referiu outra e “uma vergonha este telejornal, deviam despedir o Rodrigo”, afirmou mais uma.

View this post on Instagram

“Amanhã é o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. Após dois meses de espanto, cansaço e contradições, o jornalismo merece-me uma palavra, porque no meio de tudo isto o jornalismo foi para muitos ajuda para ver e ouvir, organizar factos, tentar compreender; e para outros foi um saco de pancada, ou porque o jornalismo mostrou demais, imagens chocantes, ou porque mostrávamos de menos e, portanto, estávamos a esconder alguma coisa. Este é um tempo de aprendizagem brusca e todas as profissões se ajustaram e muito poucas se mostram como o jornalismo que se desenrola à frente de todos, muitas vezes em direto, enquanto a maioria das profissões trabalha resguardada da vigilância da opinião pública. Por outro lado, muitos esquecem que os jornalistas estão a relatar uma crise profunda na economia enquanto enfrentam também este fantasma. Quando assentar a poeira, as empresas de comunicação social estarão diferentes. Não se sabe a que ponto. A única coisa que hoje quero recordar é que, em qualquer lugar ou data da história do mundo, a democracia só foi possível de mãos dadas com a imprensa livre. São inseparáveis, são sinónimos. Uma das melhores descrições desta ideia, escutei-a há oito anos numa série de ficção escrita com inteligência e conhecimento do meio. Nesta cena, o ator Jeff Daniels é um pivô que, numa cadeira como esta, fala aos espetadores. A independência é o nosso dever. O acesso a uma informação séria e livre é o seu direito.“ Rodrigo Guedes de Carvalho

A post shared by SIC (@sicoficial) on

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia

Deixe o seu comentário: