Portugal

A carta emocionante ao militar português que viu as suas pernas serem amputadas após acidente

Aliu Camará, um jovem militar português de 23 anos, teve de ser amputado das duas pernas após um acident ede viação, na passada quinta feira, na Républica Centro-Africana.

Aliu Camará é filho de imigrantes guineenses. Alistou-se como voluntário para o serviço militar, tirando depois o curso de Comandos, em 2016.

Filipa Cunha, assistente social com nove anos de trabalho em bairros sociais, recordou este domingo, na rede social Facebook, a convivência com Aliu.

“Lembro-me tão bem do dia em que chegaste e disseste “já me candidatei para o serviço militar!” E do dia em disseste que ias para os comandos! Senti-me super orgulhosa!”

Numa das inúmeras tardes que passaste na Caravana , a pergunta surgiu: “quais os teus desejos para o futuro?” Enquanto que a maioria das crianças respondeu ter um bom carro, ser rico, ter uma casa com piscina… Tu querias apenas ter a tua casa e ir ver a tua Mãe à Guiné! Espero que concretizes esses desejos o mais rápido possível.”

“Espero que não percas nunca esse teu brilho! Tu és Grande! Isto é só mais um obstáculo na tua vida e tenho a certeza que vais conseguir ultrapassar, tu consegues sempre!”

“A recuperação vai ser dolorosa mas vais ter muita gente a acompanhar-te. Não te vamos deixar desistir de traçares novamente um futuro brilhante na tua vida! Podes ser o que quiseres, basta persistência e isso nós sabemos que tens a dobrar! Vais ser sempre o meu menino da caravana que conseguiu ir mais alto!Um beijinho gigante para alguém ainda maior.”.

Gostou do Artigo ?

Comentários